Rádios On-line

Profissionais que atuam com a Melhor Idade participam de capacitação

Atualmente, a Secretaria de Assistência Social atende aproximadamente 350 idosos

5 JUN 2013 - 16h:41Por Divulgação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza na tarde desta quarta-feira (5), no CRASE “Coração de Mãe”, palestra com o tema “Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe” com a presença da assessora de Apoio Técnico Administrativo da Gestão Municipal, Cristina Martins Gonçalves, a diretora de Proteção Social Básica, Gabriele Zani da Silva e suas equipes.

A palestrante Lidiane Esteves D’ Avila destacou os conceitos da Comunicação e as relações interpessoais. “Comunicar significa por em comum. Para isso é importante entender as gerações e fazer um ajuste entre elas”, explicou Lidiane durante a abertura da palestra.

O intuito da capacitação é trabalhar o relacionamento interpessoal entre os membros da equipe superando conflitos relacionais, diminuindo barreiras e motivando a integração de pessoas criando assim um ambiente amistoso que favoreça a gestão de trabalho.

Para Cristina Martins Gonçalves, a capacitação aos profissionais é fundamental para que a Assistência Social continue oferecendo um atendimento de qualidade aos idosos do município.

Atualmente, a Secretaria de Assistência Social atende aproximadamente 350 idosos com serviços descentralizados disponíveis aos grupos da Melhor Idade nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, São João, Ruth Filgueiras, Vila Piloto e no Serviço de Convivência para Idosos “Tia Nega”.

Em sua fala, a diretora de Proteção Social Básica, Gabriele Zani da Silva também ressaltou a oportunidade que esses profissionais têm em participar das capacitações continuadas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13