RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Programa Comunidade Educa realiza segundo ‘Feijão Amigo’

Feijoada beneficente tem como objetivo arrecadar fundos para o programa social desenvolvido com crianças e adolescentes

Por Sergio Colacino
01/07/2017 • 12h00
Compartilhar

O programa Comunidade Educa realiza, no dia 29 de julho, a segunda edição do Feijão Amigo, feijoada solidária que tem como objetivo arrecadar fundos para o projeto. A expectativa é que 300 pessoas compareçam ao evento, que neste ano vai ser no Müller Pub. A iniciativa tem o apoio do selo RCN solidário.

A busca é por outros parceiros que viabilizem a produção do evento. Segundo o presidente do Comunidade Educa, Luan Freitas, é possível ajudar de duas formas: patrocinando o evento ou com produtos e serviços que serão leiloados durante a feijoada. “Além de colaborar com uma ação de cunho social, os patrocinadores terão sua marca divulgada em todo o material gráfico do evento e área livre durante a feijoada para divulgar sua empresa. Sem contar que a troca de experiências e prováveis parcerias futuras são valiosas vantagens”, diz. 

O primeiro lote de ingressos começa a ser vendido a partir da próxima semana, por R$ 70. Serão três pontos de vendas: nas padarias Kipão e Santo Pão, além da loja Aparatto. “É um almoço imperdível, a partir do meio-dia. A feijoada é deliciosa, teremos atrações musicais, como a cantora Alba Lessandra e o músico Pele Negra, que já confirmaram presença. Assim como na primeira edição, teremos também a participação de uma escola de samba. Sem falar na caipirinha, que é profissional e à vontade”, conta Luan.
No ano passado, cerca de 400 pessoas compareceram à primeira edição do Feijão Amigo, que conseguiu arrecadar por volta de R$ 21 mil. O dinheiro foi suficiente para manter o programa Comunidade Educa por seis meses, com alimentação das crianças e adolescentes que participam das atividades e materiais pedagógicos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunidade Educa

O Programa Comunidade Educa é uma iniciativa privada de cidadãos interessados em fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, estimular a convivência social e promover a integração entre os indivíduos da comunidade com a participação de pais, filhos, familiares, professores e representantes da comunidade.  

Criado em 2015, o programa atua na escola municipal Marlene de Noronha, no bairro Vila Verde. Todos os domingos, voluntários se reúnem na escola para oferecer atividades que vão desde brincadeiras até aulas de xadrez, por exemplo. Além disso, as crianças e adolescentes do bairro ainda têm refeições. Com esse contato dentro da escola, a intenção é fomentar a cidadania através da convivência social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas