Rádios On-line
8932
EDUCAÇÃO

Programa de bolsa de estudo beneficia 57 alunos de baixa renda

Processo seletivo de bolsas da escola Sesi de Três Lagoas vai até dia 22 de novembro

12 NOV 2019 - 16h:00Por Tatiane Simon

A escola Sesi Três Lagoas está com programa de bolsa de estudos para alunos de famílias de baixa renda. O estudante pode concorrer a uma bolsa integral, com desconto de 100%.

Segundo a diretora escolar, Zuleica Alves de Guimarães, ao todo, serão disponibilizadas 57 bolsas de estudo para turmas do ensino fundamental ao 1° ano do ensino médio.

Para concorrer, o aluno precisa ter nota mínima 7 em todas as disciplinas nos bimestres deste ano. A família deve ter renda líquida de até R$ 1,6 mil e comprovar. Além disso, apresentar RG e CPF dos pais ou responsáveis do aluno e escrever, na secretaria da escola, uma carta de próprio punho admitindo ter renda de até R$ 1,6 mil.

"O aluno também deve manter-se com boas notas. Se alguma nota, no boletim, for abaixo da média - que é nota 7 - imediatamente ele perde a bolsa. O benefício para o estudante que estava em segundo lugar na lista. Além disso, o bom comportamento é critério de avaliação e pode fazê-lo perder a bolsa de estudo", afirma Guimarães.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13