RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Programa do Sebrae reúne líderes de 11 municípios da Costa Leste em Três Lagoas

Este foi o nono encontro do grupo que faz parte do programa LIDER, do Sebrae

Por Tatiane Simon
05/04/2018 • 14h42
Compartilhar

Líderes de 11 cidades da Costa Leste de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta-feira (5) em Três Lagoas, durante o 9º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças Regionais (LIDER) promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Hoje foi também o Fórum I do programa que teve como palestrante o diretor superintendente do Sebrae do Rio Grande do Sul, Derly Fialho, que foi, inclusive, o primeiro estado do país a implantar esta metodologia. O LIDER existe há mais de dez anos no RS.

Durante a palestra Fialho compartilhou sobre as experiências e resultados do programa na região sul do país. “Organização dos líderes, a capacitação e mobilização de 123 pessoas foram os principais ganhos. A constituição de um capital social de integração de lideranças do setor público, privado e 3º setor. Processo ancorado nesses setores. Pessoas que colocam o coletivo acima do individual. Segundo grande ganho foi a capacidade de conseguir integrar toda a base cientifica do território com 5 universidades e 2 Embrapas que fazem parte de um comitê cientifico que ajudam a pensar no desenvolvimento do território”, pontua.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gerente do Sebrae de Três Lagoas, Josi Signori, explicou que os oito encontros anteriores serviram para definir estratégias de ações e que, a partir do encontro de hoje, o grupo passa a discutir sobre como implantá-las efetivamente em Três Lagoas e nas outras cidades da Costa Leste. “Todos estão unidos. Não em ritmo de competição entre os municípios, mas sim para colaborar, colocar em prática aquilo que está dando certo. A partir do diálogo estamos conseguindo parcerias que são fundamentais para alavancar as ações de desenvolvimento do território como um todo dos 11 municípios”, avalia.

Veja

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas