RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Programa melhora desempenho de alunos do Ensino Médio

As aulas do programa ?Avance Mais? começam hoje em Paranaíba. O projeto será desenvolvido na Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa, com aulas no período vespertino, das 13h30 às 17h.

Por Luana Chaves/JP
21/05/2013 • 09h24
Compartilhar

As aulas do programa “Avance Mais” começam hoje em Paranaíba. O projeto será desenvolvido na Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa, com aulas no período vespertino, das 13h30 às 17h. Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SED), o programa “Avance Mais” tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos estudantes do 3º ano do ensino médio.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Eufrásia da Silva (Cidinha), o objetivo do programa é melhorar a proficiência dos alunos da Rede Estadual de Ensino, principalmente da série concluinte, o 3º ano do ensino médio. O projeto é dividido em 25 horas/aula semanais, durante 120 dias letivos, o que resulta em 600 horas/aula anuais.
Uma aula inaugural ocorreu na última segunda-feira, 20, quando 35 alunos puderam conhecer seus professores e a grade de ensino. Eles terão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Inglês, Educação Física, Dança, Teatro, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. A diretora reuniu-se com os professores, logo após a aula inaugural, para definir a grade de horários.
O projeto visa colaborar para a formação do estudante do último ano do ensino médio a fim de formar cidadãos capacitados, possibilitar a continuação de seus estudos e a inserção no mercado de trabalho por meio da formação integral. A ação tem o propósito de manter o estudante em tempo integral no local de ensino, estimulando a prática de esportes e de atividades culturais, com programações educativas, bem como oportunizar condições de acesso à educação superior.
O “Avance Mais“ ainda prevê a utilização de novas mídias e tecnologias educacionais como processo de dinamização dos ambientes de aprendizagem; oferta atividades complementares e de processo da aprendizagem, por meio da preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e para os principais processos seletivos para o ingresso à educação superior. O projeto tem como meta ainda oferecer atividades que contribuam para a formação cultural e física dos estudantes. “O curso é totalmente apostilado e gratuito. Aliado a isso, os alunos terão cinco aulas práticas durante a semana, nas disciplinas educação física, dança e teatro, escolhidas pelos alunos participantes”, reforçou.
Cidinha explicou que em Paranaíba o convite foi estendido também para aqueles que já concluíram o ensino médio em escolas públicas e aos estudantes de escolas particulares. “A nossa pretensão é trazer novidades e melhorar a qualidade da educação”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas