RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto aprovado pela Câmara vai garantir análise de testes de Covid na UFMS

Prefeitura e UFMS firmam convênio para garantir agilidade em resultado de exames

Por Ana Cristina Santos
30/06/2020 • 15h12
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de  Três Lagoas aprovou, por unanimidade e em regime de urgência, o projeto de lei  que autoriza a prefeitura a firmar convênio, no valor de R$ 128 mil,  com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para adequações na estrutura de laboratórios para análise de exames do novo Coronavírus.

A intenção é que os  exames coletados em Três Lagoas possam ser analisados no município, aumentando a capacidade de testagem e a rapidez nos resultados.

De acordo com o vereador Antônio Empenke Junior, o Tonhão (MDB), o campus de Três Lagoas conseguiu  cerca de R$ 1 milhão junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), para desenvolver análise dos testes, e caberá ao município entrar com uma contrapartida para adequações no prédio para que o trabalho  seja feita com rapidez e alta tecnologia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, os testes coletados em Três Lagoas são encaminhados para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, que acumula toda demanda do Estado.

Ainda durante a sessão, os vereadores Luiz Akira (PSDB), e Antônio Rialino (MDB), também destacaram a importância da aprovação do projeto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas