RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Projeto Arte no Bairro é iniciado no Bairro Guanabara

No segundo semestre, o projeto estará no bairro Paranapungá

Por Divulgação
12/03/2013 • 08h59
Compartilhar

O projeto Arte no Bairro, com técnicas de pintura em telas de celulose, está com as inscrições abertas para moradores do Guanabara e bairros vizinhos. Para se inscrever, é preciso ter entre 12 e 29 anos, porém, segundo a coordenadora do projeto, Nilva Barroso, serão abertas exceções para pessoas acima de 29 anos. No total, são 50 vagas disponíveis. O Arte no Bairro é desenvolvido pela Casa da Cultura de Três Lagoas com apoio da Fibria e do Instituto Votorantim.

Os interessados devem se inscrever na Capela São Pedro, das 14h às 16h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As aulas iniciam-se na próxima terça-feira, às 13h, com término às 16h. O curso terá duração de quatro meses.

Conforme Nilva, a meta do curso é fomentar a arte entre jovens e adultos, valorizar a prática artística nos bairros, principalmente para pessoas que não têm acesso a essa atividade. “O Arte no Bairro leva ocupação artística para pessoas com tempo ocioso”, disse.

No segundo semestre, o Arte no Bairro estará no bairro Paranapungá. Segundo a coordenadora, este é o terceiro ano em que Três Lagoas recebe um projeto como esse. Em 2011 e 2012, o projeto beneficiou a comunidade do Jupiá e contou com mais de 150 participantes.

Segundo Nilva, em 2011, por exemplo, o projeto trabalhava com temas sob o nome de Horizonte da Arte.  A temática foi livre, porém, com foco em paisagens. No ano seguinte, ganhou o nome de O Criador e sua Arte e trabalhou o tema a Arte no Século XX – Arte Moderna no Brasil. Para 2013, o tema será O Resgate Cultural dos Costumes de Três Lagoas. “Iremos retratar monumentos históricos e também procurar saber quais eram os costumes de cada bairro, como as brincadeiras de criança, entre outros aspectos”, diz Nilva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas