RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Crianças da África recebem doação de bonecas feitas por voluntários de Três Lagoas

Ao todo, 250 crianças da Aldeia de Guiné Bissau, na África, receberam as bonecas

Por Cilleid Heredia
05/10/2017 • 06h45
Compartilhar

Um projeto com uma bela iniciativa de uma psicóloga de Ourinhos (SP), com o intuito de levar alegria para meninas de Guiné Bissau, na África, uma das regiões mais pobres do mundo, que contou com a ajuda de voluntários três-lagoenses, que doavam seu tempo, matérias e carinhos para confeccionar bonecas que foram enviadas para lá, com o objetivo de trabalhar a autoestima das crianças. O projeto saiu do papel e as 250 bonecas foram entregues às crianças foi realizada da terça-feira (3) na aldeia de Guiné Bissau na África.

O projeto começou em janeiro deste ano no interior paulista e em Três Lagoas teve inicio no dia 5 de agosto e contou com o apoio e a divulgação do Grupo RCN de Comunicação por meio do selo "RCN Solidário".

As bonecas auxiliam, por meio de um caminho lúdico, a construir valores sobre importância da infância, a formar a autoestima e um senso de representatividade, contam as voluntárias. Para que as crianças se identifiquem no brinquedo, as bonecas são negras e vestem roupas étnicas, valorizando a riqueza da cultura africana.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rolney Dezani, médico e voluntario da ONG Agência de Saúde As Nações (ASN) e esposo da idealizadora do projeto, registrou o momento emocionante da entrega.

Centenas de crianças que tiveram sua infância roubada e seus sorrisos perdidos seguravam os embrulhos das bonecas como se fossem tesouros.

Os representantes desse projeto que foram do Brasil até a África, se esforçaram para que a tão esperada entrega fosse feita com a merecida dignidade e conseguissem devolver um pouco da infância perdida para aqueles rostos sofridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas