RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto com criação de vagas e cargos para concurso público será encaminhado ao Legislativo

Concurso para cargos na Prefeitura de Três Lagoas deve chegar a aproximadamente 400 vagas

Por Ana Cristina Santos
19/05/2018 • 11h00
Compartilhar

A administração municipal de Três Lagoas deve encaminhar na próxima semana para a Câmara de Vereadores projeto de lei para a criação de cargos e vagas para o concurso público que será realizado ainda neste ano.

De acordo com o secretário de Administração, Gilmar Tabone, o projeto está em fase final de elaboração, bem como o contrato que será assinado nos próximos dias com a Fundação de Apoio ao Ensino e Cultura (Fapec), instituição que ficará responsável pela realização do concurso.

Tabone informou que, somente para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde, serão perto de 280 vagas para essa área. Para as demais, o número total está em fase de finalização, mas acredita que o concurso deve ser aberto com aproximadamente 400 vagas.

O secretário explicou que, em alguns casos, não tem a necessidade da criação de cargos, pois estes já existem por lei. “A lei saindo já publicamos o edital. Neste mês , com certeza já enviamos o projeto para aprovação dos vereadores”, disse Tabone.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura de Três Lagoas tem cerca de 4,3 mil servidores. A administração estuda da possibilidade de demissão de cerca de 150 funcionários comissionados para “enxugar a folha”, disse Tabone. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas