Rádios On-line
CULTURA

Projeto ‘Concerto na Igrejinha’ terá início em 15 de fevereiro

Objetivo é resgatar a identidade local e valorizar o patrimônio cultural e histórico de Três Lagoas

21 JAN 2017 - 11h:17Por Ana Cristina Santos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura dará início no próximo mês, ao projeto “Concerto na Igrejinha”. O objetivo é resgatar a identidade local e valorizar o patrimônio cultural e histórico de Três Lagoas. 

A primeira apresentação será do projeto Violão em Cena, no dia 15 de fevereiro.

De acordo com o coordenador dos projetos musicais do Departamento de Cultura, Hélio André Castelhano, serão promovidas apresentações culturais com diversos estilos musicais dentro da Igreja de Santo Antônio, no centro da Cidade. 

“Isso é muito comum na Europa e vem para disseminar a música erudita e local. Além disso, conseguimos valorizar o artista local e, consequentemente, divulgar o movimento musical”, comentou.

A intenção é de que ocorra uma apresentação por mês. “Temos em mente que, com o tempo isso se tornará uma tradição local e mais, queremos envolver a comunidade nesse processo cultural”, disse Cadu Modesto, do Departamento de Audiovisual da Diretoria de Cultura.

“Três Lagoas tem muitas tradições que, com o tempo, foram esquecidas, entre elas, está a Folia de Reis. Nosso intuito é resgatar essas tradições e criar um espaço que permita essa valorização e se tornem uma tradição novamente”, destacou o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes. 

Deixe seu Comentário