RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Projeto de internet gratuita será entregue após o Carnaval

População terá acesso à internet gratuita em pontos de grande concentração de pessoas

Por Arthur Freire/JP
31/01/2013 • 07h31
Compartilhar

Após o Carnaval, o Departamento de Informática da Secretaria de Administração, irá entregar para a prefeita Márcia Moura (PMDB) o projeto técnico que prevê a instalação da internet comunitária em Três Lagoas. A ideia do projeto é garantir que a população tenha acesso gratuito a internet em locais de grande concentração de pessoas, como na região da Lagoa Maior e a da praça Senador Ramez Tebet.

Segundo o diretor de Tecnologia do CPD da Prefeitura, Alex Martins Silva, no momento, está sendo concluído o estudo, e depois de entregue a prefeita, será analisado como será feita a captação de recursos através do governo federal para a implantação do projeto. “Os recursos são específicos para a implantação da internet comunitária”, destacou.

Silva explicou que o projeto consiste na implantação de hotspot, redes de acesso livre a internet que, a princípio contemplaria a região da lagoa e da praça central, mas futuramente, a ideia, de acordo com ele, é expandir o serviço para outras localidades da cidade. “Esse serviço seria oferecido nas zonas de concentração da população. Na Lagoa Maior existe uma grande quantidade de pessoas que frequentam o local e, enquanto as crianças brincam, por exemplo, os pais podem acessar a internet através do notebook, netbook , Smartphone ou de outro celular”, exemplificou.

A escolha da praça Senador Ramez Tebet também se deve ao fato de ser um ponto de concentração. “A maioria das pessoas passa por ali diariamente, por isso foi escolhido como um ponto para oferecer a internet comunitária. Às vezes a pessoa precisa ir ao banco, ou no comércio e necessita consultar algum serviço, ela pode acessar o site do governo e obter as informações necessárias”, comentou.

Alex disse que a internet comunitária foi uma das propostas de companha da prefeita Márcia Moura e, no ano passado começou-se um estudo de viabilidade para a instalação do projeto no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas