Rádios On-line
SUPER BANNER CAMINHÃO ATÉ 16.01
SUGESTÃO

Projeto de lei pede que eventos públicos em MS disponibilizem desfibrilador cardíaco

Proposta segue para aprovação ou veto do governador Reinaldo Azambuja

16 MAI 2018 - 12h:45Por Tatiane Simon

Projeto de lei (PL) pede a disponibilização de aparelho desfibrilador cardíaco em eventos públicos e veículos de resgate de Mato Grosso do Sul. A proposta é do deputado Felipe Orro (PSDB). Aprovado por unanimidade, o PL segue, agora, para sanção do Governo do Estado.

O deputado estadual Felipe Orro explicou a necessidade do desfibrilador cardíaco em eventos públicos e veículos de resgate. “Às vezes temos mais de mil pessoas em lugares públicos, sejam eles abertos ou fechados. O uso do desfibrilador é muito importante para salvar vidas e não precisa ser utilizado apenas por médicos, com um simples treinamento um socorrista é capaz de utilizar de modo correto o aparelho, evitando possíveis mortes. Este é um projeto moderno que irá ajudar aos médicos, a saúde pública e a população”, completou.

O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) complementou ao dizer que o projeto foi amplamente debatido com os médicos e a Sociedade Brasileira de Cardiologia. “Chegaram à conclusão que os socorristas têm sim a capacidade de salvar vidas. Atualmente os maiores locais de circulação de pessoas na Europa, por exemplo os metrôs, possuem o aparelho desfibrilador cardíaco. Os estádios dos Estados Unidos também são capacitados com o desfibrilador. Porque no Brasil tem que ser diferente, se o custo não é alto pois o aparelho é portátil e necessário para salvarmos vidas?”, questionou.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13