RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto de sustentabilidade é levado para dentro de escola de Três Lagoas

Objetivo é conscientizar crianças sobre a importância da coleta seletiva

Por Tatiane Simon
21/09/2017 • 15h41
Compartilhar

Em alusão ao Dia da Árvore, lembrado nesta quinta-feira (21), um grupo de quatro voluntários decidiu levar um projeto de sustentabilidade para dentro do colégio Unitrês Objetivo.

O projeto “Recicle Seus Hábitos” nasceu em 2006 na escola Jomap, quando o biomédico e também voluntário, Wanderlei Junior, ainda era um estudante e decidiu participar do prêmio Jovem Cientista da época. A ação desenvolvida pelos voluntários, Rodrigo Rosa, Fernando Vida, Gabriela Carriço, Fernanda Valdez, além de Junior, conta com a ajuda de 150 alunos do 4º ao 9º ano do colégio Unitrês Objetivo de Três Lagoas, que vão levar para a escola todo o lixo seco de casa e deposita-lo em “bags”.

O projeto visa além da reciclagem ambiental com a coleta seletiva, almeja ainda a reciclagem de hábitos como a interação entre pais e filhos na hora da coleta seletiva. “As crianças são nosso público alvo para que eles cresçam com esse sentimento de ajudar ao mundo dentro delas. A educação ambiental é desenvolvida aqui na escola tem o objetivo de efetivar o ensinamento na prática”, pontua Junior.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo também aposta no lado social. Com a renda gerada pelo lixo reciclável, o valor será doado para instituições de saúde. A expectativa do grupo é de arrecadar aproximadamente R$ 5 mil. Na edição anterior, realizada entre os anos de 2011 e 2012, o projeto arrecadou mais de R$ 11 mil e a quantia também foi repassada a instituições de saúde. “Doar os recursos que este projeto, no caso é o lixo, para instituições que tratam o câncer”, esclarece.  

A diretora do colégio acredita que o projeto veio para contribuir com os trabalhos já desenvolvidos na escola e concorda que é necessário investir em ações como esta na formação das crianças. “Nós já trabalhamos com projeto de sustentabilidade aqui no colégio e o objetivo é sempre a formação de cidadãos, que eles carreguem esses hábitos para fora da escola para transformar o mundo em um lugar melhor para viver”, finaliza.

ASSISTA: 

 

 
Foto: Hugo Leal/JPNEWS
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas