RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Grupo de mulheres se une em Três Lagoas para distribuir sopa em bairros

Ação é realizada às terças-feiras, no período noturno, e atende 96 pessoas

Por Steffany Pincela
20/06/2017 • 17h02
Compartilhar

Projeto realizado por meio de um grupo que possui 11 mulheres, em Três Lagoas, tem alimentado moradores carentes de dois bairro da cidade. A ação ocorre todas as terças-feiras, no período noturno, nos bairros Jardim das Orquídeas I e II, com distribuição de sopa, roupas, sapatos e cobertores. A equipe atende, em média, 96 pessoas.

Segundo Maria Lúcia Domingos, uma das organizadoras do projeto, a equipe começou doando sopa nas ruas e logo depois, na Casa do Trabalhador. O grupo observou que havia bairros mais carentes e que precisavam mais desse apoio. “Nós fizemos um levantamento de quantas pessoas precisavam no bairro, e hoje, doamos cerca de 100 litros de sopa por semana para essas pessoas,” pontuou. O grupo RCN de Comunicação apoia este tipo de ação por meio do RCN Solidário.

Domingos explica que a ação não é apenas para fornecer alimentos. Na região, segundo ela, há muitas famílias com diversos tipos de problemas. “Cada casa é um caso. Tem casa que tem cinco crianças e a mãe cuida de tudo sozinha, pois, o marido está preso. Tem casa que o pai tem apenas 20% de visão, o que dificulta ena criação,” contou.

As organizadoras do projeto pedem ajuda nas doações de alimentos, roupas, cobertores, sapatos. Quem tiver interesse em doar ou fazer parte do projeto pode entrar em contato pelos telefones: (67) 3524-5992 ou (67) 9 9164-5115.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas