RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto oferece aulas de dança para crianças

Aulas de dança fazem parte do projeto de capoeira “Atletas do Bem” que existe há 19 anos, e atende crianças e adolescentes

Por Steffany Pincela
20/05/2019 • 07h00
Compartilhar

A Associação de Moradores do bairro Paranapungá, em Três Lagoas, abriu inscrições para os interessados em fazer aulas de hip hop e dança culturais da região. A ação é gratuita, aberta para moradores de outros bairros, sem restrição de idade.

De acordo com a professora e coreógrafa do projeto, Elizandra Lopes, as aulas têm como principal intuito, tirar crianças e adolescentes da rua, oferecendo atividades físicas. “Nós queremos valorizar e investir na cultura. A intenção é tirar os jovens da rua, independente da idade. Quem tiver interesse em fazer uma atividade física, a dança é uma ótima opção, e os interessados não precisam se preocupar com dinheiro”, contou Elizandra.

A ação teve início no mês passado, e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Os interessados devem ir até a Associação de Moradores do Paranapungá, localizado na rua Aniceto Arão, 336. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto
As aulas de dança fazem parte do projeto de capoeira “Atletas do Bem” que existe há 19 anos, e atende crianças e adolescentes, a partir dos 4 anos, com dança regional e capoeira. De acordo com o diretor social da associação, e mestre de capoeira, André Luiz Feitosa, o projeto atende em média 40 crianças de toda cidade.

Nosso objetivo é sociabilizar a criança através da capoeira e da dança, com projetos de cidadania, conhecimento da importância da família escolaridade, higiene social, entre outras ações”, contou o Feitosa.

As aulas de capoeira acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h, na associação. “O espaço está aperto para todos, inclusive, para os adultos”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas