Rádios On-line
11593
Nova Estrela 0603

Projeto Planeta Sustentável ajuda a arborizar Três Lagoas

O Rotary Club de Três Lagoas celebrou em sua sede na última quinta-feira, o reinício do projeto ?Planeta Sustentável"

22 SET 2012 - 11h:32Por Redação

O Rotary Club de Três Lagoas celebrou em sua sede na última quinta-feira, o reinício do projeto “Planeta Sustentável”, que busca melhorar a arborização da cidade. Foram plantadas desde o início de projeto cerca de 500 árvores, principalmente em áreas que tradicionalmente apresentam menor área verde. Foram contemplados pelo projeto escolas, postos de saúde, o presídio feminino, pista de cooper do quartel dentre outros.

O projeto é contínuo dede 2008, e segundo o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, Almir Cameschi dos Santos, a população tem demonstrado grande apoio ao projeto. “A população sempre nos deu enorme apoio, assim como a Prefeitura Municipal, Ministério Público e Fibria, que renovaram conosco a parceria em prol do meio ambiente”, disse.

Ainda segundo o presidente do Rotary, o projeto vem alcançado os objetivos, arborizando e melhorando a paisagem, assim como a qualidade de vida. “É uma satisfação enorme. Das 500 árvores que plantamos originalmente, pelo menos 350 germinaram e parte delas já fazem sombra”, afirmou Almir, que ainda reiterou o legado da iniciativa. “Nossa principal preocupação é com o projeto, meu cargo de presidente do Rotary é passageiro, assim como dos demais envolvidos, mas o projeto é algo permanente, que fará bem para a cidade por muito tempo”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13