RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto prevê ensino superior para eleição de conselheiro tutelar

Atualmente, a exigência é o ensino médio, mas proposta encaminhada ao Legislativo prevê mudança

Por Ana Cristina Santos
25/03/2019 • 13h40
Compartilhar

Projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Três Lagoas prevê a exigência do ensino superior para quem pretende concorrer uma das cinco vagas disponíveis para o cargo. Atualmente, a exigência é o ensino médio.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzales, defende o projeto apresentado como forma de qualificar melhor os selecionados e, consequentemente, o serviço prestado pelo conselho.

Por outro lado, conselheiros atuais defendem apenas o ensino médio. Além disso, o projeto prevê ainda a inserção de uma avaliação psicológica ou exame psicotécnico no processo seletivo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o vereador Adriano Cesar, o sargento Rodrigues, a eleição para a escolha dos conselheiros, ocorrer em outubro, porém, pela legislação, o edital do processo seletivo tem que ser aprovado até 30 de março.

Na manhã desta segunda-feira (25), vereadores receberam um pedido de apoio do CMDCA para analisar o projeto de lei.  Parlamentares ainda irão conversar com os atuais conselheiros sobre as propostas, analisar juridicamente essas mudanças para, então, colocar o projeto de lei em pauta.

Uma reunião com o secretário Geral da prefeitura, Cassiano Maia, está agendada para esta tarde para dar continuidade às discussões sobre o projeto.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas