RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Projeto prevê desconto de IPTU para quem instalar câmeras de segurança

Vereadores derrubaram o veto do prefeito e mantiveram a concessão de desconto no IPTU

Por Ana Cristina Santos
14/11/2018 • 13h49
Compartilhar

Quem instalar câmeras em frente aos imóveis em Três Lagoas poderá ter direito a desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Isso é o que prevê um projeto de lei de autoria do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, André Bittencourt (PSDB).

O projeto foi aprovado em março deste ano, porém vetado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Os vereadores, no entanto, na sessão desta terça-feira (14) derrubaram o veto do Executivo, e mantiveram a concessão de desconto no IPTU a empresas e domicílios que instalarem câmeras de vídeo-monitoramento.

Na defesa da lei, Bittencourt esclareceu que ao instalar sistema de vídeo-monitoramento, uma empresa ou cidadão estão colaborando gratuitamente com a segurança pública, uma vez que as gravações poderão ser requeridas para elucidar crimes ou até mesmo inibir a prática dos mesmos.

Segundo o projeto, a prefeitura deverá estipular os descontos que serão oferecidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas