RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Projeto prevê que policiais prestem serviços para os municípios em dias de folga

Deputado destacou que é uma forma de ajudar a suprir a falta de efetivo e ajudar os municípios

Por Ana Cristina Santos
11/07/2018 • 12h00
Compartilhar

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (10), projeto de lei complementar, solicitando autorização para que policiais militares na ativa possam prestar serviços para os municípios em seus dias de folga.

O projeto, aprovado em primeira votação, prevê ainda que policiais aposentados e, em condições de trabalho, possam ser chamados pela prefeitura de cada cidade, sem ônus para o Estado, e sim para cada município.

Rocha destacou que é uma forma de ajudar a suprir a falta de efetivo e, ao mesmo tempo, diminuir as necessidades de cada município, quanto a segurança de modo geral.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os policiais, geralmente, trabalham um dia e folgam três. Dessa forma, nesses dias de descanso, poderiam fazer um ‘ bico’ legalizado. Claro que, isso se ele quiser participar. Tudo seria formalizado, após um convênio firmado entre o Estado e a prefeitura interessada”, explicou o deputado.

Ainda segundo Eduardo Rocha, já existem tratativas para que a Prefeitura de Três Lagoas faça essa parceria. Mas, para isso, é preciso que o projeto seja aprovado em segunda votação e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas