RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Projeto que fixa prazo para exames em idosos é aprovado

Se sancionada pelo governador, lei garantirá que pessoas com mais de 60 anos passem por exames em até 15 dias

Por Sergio Colacino
28/09/2017 • 16h30
Compartilhar

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que determina o prazo máximo de 15 dias para que pessoas com mais de 60 anos passem por exames em unidades de saúde do estado. O prazo vale a partir da data do pedido do médico. O projeto vai para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com o texto, a Secretaria Estadual de Saúde deve ficar responsável pelo controle e coordenação das vagas aos idosos. Os autores do projeto, os deputados Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Renato Câmara (PMDB), justificaram que este prazo já está previsto na Constituição e que o Estatuto do Idoso determina prioridade para esse público. Segundo eles, a demora nos exames e consultas pode causar riscos à saúde dos idosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas