RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Projeto converte óleo usado em ajuda financeira para Apae de Três Lagoas

O projeto Recóleo está ativo há cerca de um ano e meio

Por Daiana Oliveira
13/05/2021 • 10h29
Compartilhar

A Apae de Três Lagoas intensifica a campanha Recóleo que, além de destinar óleo usado corretamente, é converte em ajuda financeira para os alunos da instituição.

O projeto iniciou há cerca de um ano e meio. Através do Recóleo a pessoa colabora com o meio ambiente fazendo o descarte correto do resíduo e ajuda a instituição que tanto precisa neste momento de pandemia.

A cada litro de óleo entregue a Apae recebe R$ 0,50 (cinquenta centavos). Ele é vendido para uma empresa de Três Lagoas e esta faz a destinação para a produção de biodiesel.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este dinheiro faz muita diferença para nossos alunos. Por isto estamos fazendo o possível para tornar o projeto conhecido para que mais pessoas ajudem”, diz Sandra Gonzales, coordenadora da Equipe Multiprofissional da Apae.

Quem tem óleo usado em casa pode deixá-lo na sede da Apae que fica na Rua Generoso Siqueira, 798, no Centro. O recolhimento é feito com óleo de qualquer tipo, como de soja, milho ou girassol.

“Todo dinheiro arrecadado ajuda para que possamos arcar com as despesas, na manutenção da instituição e até mesmo na compra de alimentos que faltarem para entregar aos alunos que passam por dificuldade. Vale lembrar que o óleo descartado de forma indevida, traz consequências graves ao meio ambiente, então ao invés da pessoa jogar fora, nós podemos reverter em dinheiro”, pontua Sandra.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas