RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Projeto Tempo de Leitura

Por Antonio Mattar Zure
29/11/2008 • 06h00
Compartilhar

A Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista – Pólo, em parceria com a Votorantim Celulose e Papel (VCP), encerrou no começo da semana o Projeto Tempo de Leitura, desenvolvido pelo NEA - Núcleo de Educação Ambiental da VCP. O Projeto contou com a participação dos alunos do 3º e 4º anos.

Urbano Rodrigues Azambuja, diretor da escola, destacou a importância da leitura e da escrita no cotidiano dos alunos. “Um projeto como este sempre contribui com o aprendizado”, observou. Ele enfocou também a importância das parcerias para a Educação no Campo: “através das parcerias conseguimos trazer novas atividades para nossos alunos”.

De acordo com Evania Lopes, relacionamento sócio-ambiental e cultural da VCP, o projeto teve início em São Paulo, “nas escolas urbanas e trouxe um ganho complementar no hábito de incentivar a leitura”. Ressaltou que a realização do projeto nas escolas de educação no campo é uma inovação. “A implantação do mesmo nas escolas do campo é inédita e de grande valia, pois os alunos ficaram vislumbrados com o projeto", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas