RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Projetos para áreas da ferrovia serão discutidos com entidades

Prefeitura tenta viabilizar recursos para execução de projetos nas áreas que pertenciam à Rede Ferroviária

Por Ana Cristina Santos
21/01/2018 • 07h02
Compartilhar

A administração municipal de Três Lagoas vai discutir com as entidades os projetos que poderão ser implantados nas áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária Noroeste do Brasil (NOB), no perímetro urbano, e que foram cedidas ao município pelo período de 30 anos.

Nesta semana, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) recebeu, em Brasília, o documento da área, que foi assinado em 2016 e aguardava a publicação do extrato de cessão no Diário Oficial, pela diretoria administrativa e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

A partir de agora, o município começa a providenciar as matrículas necessárias para iniciar as obras de infraestrutura e, após as discussões, definir sobre o uso dos espaços.  Guerreiro recebeu também o documento de doação de cerca de 300 metros de trilhos localizados na Esplanada na NOB, sendo que parte será preservada no local. Parte da área da antiga ferrovia já é cuidada pela prefeitura, como o prédio da antiga Estação Ferroviária, e um dos barracões da antiga oficina, que hoje abriga a mini Central de Abastecimento da Agricultura Familiar (mini Ceasa). 

O prefeito disse que a intenção é discutir com as entidades os projetos que podem ser implantados nessas áreas. Ressaltou a importância de não se criar expectativa na população, enquanto não conseguir os recursos para a viabilização desses projetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas