RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Proprietária rural é multada em R$ 5 mil por desmatamento

Multa foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental (PMA)

Por Kelly Martins
22/08/2019 • 12h00
Compartilhar

Uma proprietária rural de 53 anos foi multada em R$ 5 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa. Os policiais realizaram vistoria na propriedade, localizada no distrito de São Pedro, no município de Inocência, e verificaram que a demarcação da área de pastagem não cumpria o que determina a lei, avançando 20 metros para dentro de área protegida.

Eles verificaram também que houve supressão recentemente da referida vegetação de veredas, através de “roçada” causando degradação, agravada pela criação de gado bovino.

A proprietária mora em Inocência e também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ela foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas