RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Dono de rancho é multado em R$ 5 mil por abrir estrada em área de reserva

Fato foi registrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas

Por Kelly Martins
21/05/2019 • 13h30
Compartilhar

O proprietário de um rancho, de 53 anos, foi multado em R$ 5 mil por crime ambiental, em Três Lagoas. Ele teria provocado o desmatamento e a derrubada de árvores de grande porte em área protegida de reserva legal. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na tarde desta segunda-feira (20).

De acordo com a PMA, o suspeito realizou o desmatamento de 0,2 hectares na área protegida de reserva, para abertura de uma estrada, sem autorização do órgão ambiental. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais na área.

As atividades foram paralisadas e o proprietário, que mora em Três Lagoas, responderá por crime ambiental. A pena para este crime é três a seis meses de detenção. Ele também foi multado administrativamente e notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas