Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8367
Prefeitura Semana do Trânsito
TRêS LAGOAS

Proteção metálica é instalada em avenida para reduzir acidentes

Defensa metálica foi instalada na avenida Clodoaldo Garcia, em Três Lagoas

5 JUL 2017 - 07h:54Por Kelly Martins

Para reduzir o número de acidentes na avenida Clodoaldo Garcia, em Três Lagoas, a prefeitura instalou defensas metálicas (conhecidas como "guardrails") , nesta terça-feira (4). De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, a proteção também servirá para coibir a realização de manobras não permitidas por motoristas, ciclistas e pedestres.

A instalação foi feita em trecho próximo à antiga linha férrea, onde os índices de acidentes são maiores, segundo relatos de moradores da região e pelo balanço da Diretoria de Trânsito.

A comerciante Maria Terezinha, que possui um estabelecimento comercial próximo ao cruzamento, explica que constantemente condutores de veículos de pequeno e grande porte realizam a manobra pelo local. “Bicicletas, motos, carros, carroças e até mesmo ônibus fazem o retorno por ali, alguns vêm até pela contramão. Não respeitam”, contou.

De acordo com a empresária, que está há 12 anos no local, medidas como essas são importantes para evitar fatalidades. “Espero que possa diminuir os acidentes. Já presenciei, nesses anos, muitos acidentes aqui. Na semana passada, por exemplo, tomamos um susto com uma manobra mal sucedida que quase atropelou algumas pessoas que estavam na calçada”, relatou.

De acordo com o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar em calçadas e canteiros pode gerar uma multa de R$ 880,41 para o condutor, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651