Rádios On-line
8935
TVC
SOLIDARIEDADE

Protetoras realizam ‘Bazar de Natal’ na praça central

Ação será para a arrecadação de fundos para gastos com veterinários, ração e medicamentos

7 DEZ 2018 - 15h:33Por Steffany Pincela

O grupo de voluntárias, Protetoras Três Lagoas, realiza no dia 15 de dezembro o “Bazar de Natal” em prol dos animais. A ação será na praça senador Ramez Tebet. O objetivo é arrecadar fundos para os custos com veterinários, ração e medicamentos dos animais resgatados.

No local, serão vendidas camisetas e bolsas personalizadas do grupo e, itens de bazar novos e seminovos. Também haverá arrecadação de doações de ração e medicamentos, palestras de conscientização sobre posse responsável e doação de animais.

 SOLIDARIEDADE

O grupo deixa claro que não é uma ONG. É um trabalho de pessoas apaixonadas por animais, que se juntaram e formaram uma equipe, com a ajuda de doações, eventos promovidos, parcerias com veterinários e empresas da cidade e pessoas com lares provisórios, e de forma voluntária, ajudam animais em situações de risco ou abandono em  Três Lagoas.

Segundo Vandressa Borges – uma das voluntárias – somente em 2018, o grupo resgatou cerca de 100 animais com sinais de maus-tratos, risco ou abando. Ela alerta que, caso alguém esteja ciente de algum caso como esse, deve ligar diretamente para a Polícia Militar Ambiental (PMA). “Todos os dias recebemos o chamado de pessoas que avistaram animais de rua ou em situação de risco, mas, infelizmente, como fazemos um trabalho voluntário, nem sempre conseguimos ajudar todos os animais. Nesses casos, a pessoa deve procurar a PMA para fazer um boletim de ocorrência e a retirada do animal”, concluiu.

Para ajudar o grupo, seja com alguma doação, ou com a compra de algum dos objetos do bazar, é só entrar em contato pela página do Facebook.

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO MOBILE