Rádios On-line
9258
Nova Estrela 0603
TERRA VILLE
TRêS LAGOAS

PSB pode assumir comando da Secretaria de Esportes

Partido disse que só aceita assumir pasta na gestão de Guerreiro se tiver autonomia

5 JUN 2018 - 17h:44Por Ana Cristina Santos

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), ofereceu a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel) ao PSB. De acordo com o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), o partido analisa o convite.

“Eu não estava presente [numa reunião], mas houve um convite para que o PSB pudesse assumir toda a direção da Sejuvel, e o convite está sendo analisado. Estão sendo feitas as ponderações. Se a gente entender que for para o bem de Três Lagoas, sim. Agora, se entendermos que não dá para fazer um trabalho para democratizar o esporte de Três Lagoas, não vamos assumir”, disse o vereador.

Gilmar adiantou que o partido não abre mão de autonomia. “Nós temos um projeto para Três Lagoas. Nós entendemos o esporte de uma maneira. Agora, temos que ter liberdade para impor esse projeto dentro da secretaria”, disse.

O atual secretário de Esportes, de acordo com Gilmar, foi uma indicação pessoal da vereadora Marisa Rocha (PSB). Segundo o vereador, Leandro não tem autonomia. “É preciso que, se o PSB for assumir, tenha liberdade de discutir todas as questões, inclusive a questão dos diretores e a democratização do esporte também”, destacou.

O diretório municipal do PSB deve decidir a questão até o final deste mês. Um dos nomes cotados para assumir o cargo de secretária é o de Marisa Rocha. Na Câmara, onde o partido possui três vereadores, o PSB tem mantido posição independente, apesar de compor a base de apoio a Guerreiro.

Atualmente, o diretório da cidade é presidido pela ex-vereadora Wilma Lara. A reportagem não conseguiu falar com o atual secretário de Esportes.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13