Rádios On-line

PSDB fica de fora do primeiro escalão da administração

Nenhum integrante do partido foi anunciado na noite de terça-feira para compor o primeiro escalão da Prefeitura

4 JAN 2013 - 07h:00Por Arquivo JP

O PSDB não foi contemplado com uma secretaria nessa nova gestão da prefeita Márcia Moura (PMDB). A presidente do diretório municipal do partido, Fátima Montanha, havia declarado por diversas vezes que houve um compromisso da prefeita antes da campanha eleitoral de que, em razão do apoio dos tucanos à sua reeleição, o PSDB seria contemplado com uma secretaria. Entretanto, nenhum integrante do partido foi anunciado na noite de terça-feira para compor o primeiro escalão da Prefeitura.

Fátima disse que, antes de definir qual candidato o PSDB iria apoiar, houve um acordo firmado entre a prefeita, o deputado estadual Eduardo Rocha e o dirigente regional do PSDB, segundo o qual o partido teria uma secretaria nesse novo mandato de Márcia Moura. Apesar de isso ainda não ter acontecido nesse primeiro momento, a presidente do partido acredita que o compromisso será respeitado.  “Continuamos depositando total confiança na prefeita, que é uma mulher de palavra. Temos certeza de que o compromisso feito será cumprido”, disse Fátima.

Segundo a presidente do PSDB, a prefeita alegou que ainda está realizando adequações e pediu um prazo até fevereiro par resolver a situação. “Temos convicção de que nada vai interferir no cumprimento desse compromisso. O PSDB foi um dos partidos que se mostrou fiel à candidatura dela, diferente de outros partidos que pediram votos para candidatos adversários”, salientou.

Ao ser questionada durante coletiva de imprensa para a divulgação do novo secretariado sobre essa situação, Márcia Moura respondeu que não iria dizer se prometeu ou não secretaria aos tucanos, mas ressaltou que o PSDB é aliado. “O que eu prometo é a voz forte do PSDB dentro do meu governo”, declarou a prefeito. Contudo, antes, ela havia comentado que o partido já estava sendo agraciado com a presidência da Câmara Municipal, com a eleição de Jorginho do Gás.

O vereador, por sua vez, disse que não participou desse acordo, pois as negociações ficaram a cargo da presidente do diretório municipal do PSDB.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13