RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

PT indica pré-candidata de Três Lagoas para vice ao governo

A advogada e professora de geografia Luciene Maria da Silva foi indicada como pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex- prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci

Por Ana Cristina Santos
23/06/2018 • 08h11
Compartilhar

O PT vai de “chapa pura” na disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul, nas eleições deste ano. O partido anunciou nesta semana a advogada e professora de geografia Luciene Maria da Silva, de Três Lagoas, como pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex- prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. A chapa petista terá ainda o deputado federal e ex-governador Zeca do PT para o Senado.

Essa é a terceira vez que Três Lagoas terá uma candidata disputando o cargo de vice do governo do Estado. O primeiro foi Ramez Tebet, que foi vice no governo de Wilson Barbosa Martins. Depois a senadora Simone Tebet (MDB), que foi vice no governo de André Puccinelli (MDB).

Luciene é filiada ao PT desde 1989, pertence aos movimentos sociais voltados à mulher e ao imigrante em Três Lagoas. “Ela é um grande quadro do partido e foi escolhida especialmente por ter grande atuação na região do Bolsão”, disse o deputado estadual José Almi Pereira Moura, o cabo Almi (PT). 

“Neste momento, em que os direitos da classe trabalhadora, dos pequenos e médios produtores e empreendedores, das mulheres, dos negros, dos indígenas e de todas as minorias estão sendo retirados de forma flagrante e sistemática, eu me senti impulsionada a assumir esse compromisso, haja vista minha vida ser pautada no pensamento coletivo e nos movimentos de resistência. Sou educadora e advogada, concebo uma sociedade mais justa e plural. Reconheço a dificuldade dessa tarefa, mas sou forjada na luta e não tenho como prática desistir”, disse Luciene. 

O PT é o primeiro partido com pré-candidatura ao governo que definiu o nome do vice. Também na disputa, o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, MDB, com André Puccinelli e PDT, com Odilon de Oliveira, afirmam que estão em conversas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas