RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

PT vai lançar Luciene Maria candidata a prefeita

Leia a coluna Observatório do Jornal do Povo deste sábado (15)

Por Redação
15/02/2020 • 07h54
Compartilhar

NA DISPUTA
A advogada e mestranda em geografia pela UFMS, campus de Três Lagoas, Luciene Maria da Silva, é a pré-candidata do PT na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas. Inicialmente, o Partido dos Trabalhadores previa lançar o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Antônio Carlos Modesto, mas ele não aceitou. Luciene foi a vice do candidato ao governo do Estado, em 2018, Humberto Amaduci, terceiro colocado.

CONJECTURAS 
Além de Luciene, o auditor fiscal Fabrício Venturoli também está trabalhando para disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições deste ano.  Fabrício ainda está no PROS, mas negocia com o PSL e também com outros partidos, em busca de apoio. Recentemente esteve reunido com o juiz federal Odilon de Oliveira, segundo colocado para governo do Estado em 2018. O nome de Odilon também é ventilado para disputar a Prefeitura de Três Lagoas. Ele, inclusive, já disse que gostaria de administrar a cidade. Pode haver dobradinha entre Odilon e Fabrício?

JANELAS 
Logo depois do Carnaval, exatamente a partir de 5 de março, estarão escancaradas as janelas  partidárias. Prazo em que os vereadores (e apenas eles) podem mudar de partido.  Elas se fecham no dia 3 de abril. E, só depois disso os movimentos  no tabuleiro da política estadual ficam mais claros. 

RECORDE 
A proibição de coligações para vereador obriga partidos grandes, médios e nanicos a lançarem chapa própria de candidatos.  Dois efeitos: precisam de candidatas para fechar a cota feminina e ampliam o número candidatos. Todos os recordes serão quebrados. Estima-se que mil só em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas