Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Publicitário lança livro hoje na Capital

O evento acontecerá na Livraria Lê (Rua Antônio Maria Coelho quase esquina com Ceará em Campo Grande)

4 DEZ 2008 - 14h:00Por Redação

O publicitário Arlindo Fernandez lança hoje (4), às 19h30, seu primeiro livro, com investimento cultural do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura e parceria da Life Editora. O evento acontecerá na Livraria Lê (Rua Antônio Maria Coelho quase esquina com Ceará em Campo Grande).

"O Homem da Lua" reúne 22 contos escritos e ilustrados pelo autor, que recentemente foi premiado em dois concursos de contos - "Campo Grande em verso e prosa", da Fundac e outro da Academia Sul-mato-grossense de Letras. São histórias que, num primeiro momento foram imaginadas como roteiros para cinema, mas depois formatadas em contos para serem degustados pelo leitor. "Eu utilizo várias linguagens, ou seja, a ilustrada, a científica, com informações verdadeiras, fatos verdadeiros que me ajudam a contar coisas que chegam a ser absurdas, como, por exemplo, um homem virar um cupim". Utilizando-se de metáforas, o autor procura colocar uma filosofia por trás das histórias, começando pelo nome dos personagens. "Em vários contos, o leitor perceberá que dentro de uma história há outra história sendo contada".

O AUTOR

Nascido em Caarapó (MS), Arlindo Fernandez é publicitário, profissão que exerceu nos jornais Folha de São Paulo e Correio do Estado. Neste último, durante alguns anos, colaborou com críticas de cinema. Em 2004, escreveu e dirigiu o filme "O poeta é um ente que lambe as palavras e se alucina", sobre a obra de Manoel de Barros, primeiro representante de Mato Grosso do Sul no DocTV.  Também tem quatro canções em parceria com Geraldo Espíndola.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864