RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Publicitário lança livro hoje na Capital

O evento acontecerá na Livraria Lê (Rua Antônio Maria Coelho quase esquina com Ceará em Campo Grande)

Por Redação
04/12/2008 • 14h00
Compartilhar

O publicitário Arlindo Fernandez lança hoje (4), às 19h30, seu primeiro livro, com investimento cultural do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura e parceria da Life Editora. O evento acontecerá na Livraria Lê (Rua Antônio Maria Coelho quase esquina com Ceará em Campo Grande).

"O Homem da Lua" reúne 22 contos escritos e ilustrados pelo autor, que recentemente foi premiado em dois concursos de contos - "Campo Grande em verso e prosa", da Fundac e outro da Academia Sul-mato-grossense de Letras. São histórias que, num primeiro momento foram imaginadas como roteiros para cinema, mas depois formatadas em contos para serem degustados pelo leitor. "Eu utilizo várias linguagens, ou seja, a ilustrada, a científica, com informações verdadeiras, fatos verdadeiros que me ajudam a contar coisas que chegam a ser absurdas, como, por exemplo, um homem virar um cupim". Utilizando-se de metáforas, o autor procura colocar uma filosofia por trás das histórias, começando pelo nome dos personagens. "Em vários contos, o leitor perceberá que dentro de uma história há outra história sendo contada".

O AUTOR

Nascido em Caarapó (MS), Arlindo Fernandez é publicitário, profissão que exerceu nos jornais Folha de São Paulo e Correio do Estado. Neste último, durante alguns anos, colaborou com críticas de cinema. Em 2004, escreveu e dirigiu o filme "O poeta é um ente que lambe as palavras e se alucina", sobre a obra de Manoel de Barros, primeiro representante de Mato Grosso do Sul no DocTV.  Também tem quatro canções em parceria com Geraldo Espíndola.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas