Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8362
Loteamento OT
ELEIÇÕES 2018

Puccinelli diz que PMDB tem condições de retomar o governo do estado

O ex-governador fez a declaração em entrevista ao programa RCN Notícias de Três Lagoas

5 SET 2017 - 17h:25Por Otávio Neto

O ex-governador André Puccinelli do PMDB conversou ao vivo nesta terça-feira com os jornalistas Otávio Neto e Ana Cristina Santos no programa RCN Notícias da Cultura FM 106,5 de Três Lagoas. Puccinelli não chegou a confirmar seu retorno a política, mas também não negou. Ele respondeu a esse questionamento afirmando que “O PMDB tem sobejas condições de ter o candidato ou candidata ao governo, vencedor”.

Questionado sobre sua condição de provável adversário de Reinaldo Azambuja nas eleições do ano que vem, ele se disse confiante e que se as pesquisas já divulgadas forem levadas em consideração, ele estaria à frente com boa vantagem sobre o atual governador.

O ex-governador disse ainda que o governo atual inchou a máquina. Para Puccinelli, tem gente demais ocupando postos de alto escalão e gerando poucos resultados. “Eu tinha quando governador, 5 assessores especiais que eram ex-prefeitos e que tinham saído dos seus governos municipais acima de 80% de aprovação popular. Eram assessores pra me ajudar nas diversas regiões. Hoje tem mais de 40. Gasta-se demais apesar da arrecadação ser maior. Deve ser por isso que não sobra dinheiro para fazer investimentos. Quando você arrecada e gasta tudo sobra pouco dinheiro pra investimento. Deve ser por conta disso que tem poucas obras não só em Três Lagoas como em grande parte do estado”, disse.

André Puccinelli se disse tranquilo em relação a decisão de voltar ou não a política, mas se disse seguro em relação ao seu favoritismo em caso de retorno. Ele confirmou que os aliados o pressionam para que volte e destacou ainda que tem caminhado muito, viajado o estado conversando com as pessoas e que tem sentido falta da vida pública.

PMDB ou MDB?

Para o ex-governador, a proposta de mudança do nome do partido de PMDB para MDB, é importante, mas na opinião dele, uma mudança só de nome não muda nada. “Tem que mudar de métodos e voltar o MDB às bandeiras iniciais que fizeram com que o povo depositasse a confiança e através do MDB houve a recuperação democrática do país. Eu apoio a mudança do nome mas entendo que o MDB precisa voltar as origens”, disse.

Além de André Puccinelli, já participaram do programa RCN Notícias da Cultura FM, emissora do Grupo RCN de Três Lagoas, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, PR, Ricardo Ayache, PSB, e Odilon de Oliveira, (sem partido). O atual governador Reinaldo Azambuja, PSDB, ainda não confirmou participação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651