RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Puccinelli diz que PMDB tem condições de retomar o governo do estado

O ex-governador fez a declaração em entrevista ao programa RCN Notícias de Três Lagoas

Por Otávio Neto
05/09/2017 • 17h25
Compartilhar

O ex-governador André Puccinelli do PMDB conversou ao vivo nesta terça-feira com os jornalistas Otávio Neto e Ana Cristina Santos no programa RCN Notícias da Cultura FM 106,5 de Três Lagoas. Puccinelli não chegou a confirmar seu retorno a política, mas também não negou. Ele respondeu a esse questionamento afirmando que “O PMDB tem sobejas condições de ter o candidato ou candidata ao governo, vencedor”.

Questionado sobre sua condição de provável adversário de Reinaldo Azambuja nas eleições do ano que vem, ele se disse confiante e que se as pesquisas já divulgadas forem levadas em consideração, ele estaria à frente com boa vantagem sobre o atual governador.

O ex-governador disse ainda que o governo atual inchou a máquina. Para Puccinelli, tem gente demais ocupando postos de alto escalão e gerando poucos resultados. “Eu tinha quando governador, 5 assessores especiais que eram ex-prefeitos e que tinham saído dos seus governos municipais acima de 80% de aprovação popular. Eram assessores pra me ajudar nas diversas regiões. Hoje tem mais de 40. Gasta-se demais apesar da arrecadação ser maior. Deve ser por isso que não sobra dinheiro para fazer investimentos. Quando você arrecada e gasta tudo sobra pouco dinheiro pra investimento. Deve ser por conta disso que tem poucas obras não só em Três Lagoas como em grande parte do estado”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Puccinelli se disse tranquilo em relação a decisão de voltar ou não a política, mas se disse seguro em relação ao seu favoritismo em caso de retorno. Ele confirmou que os aliados o pressionam para que volte e destacou ainda que tem caminhado muito, viajado o estado conversando com as pessoas e que tem sentido falta da vida pública.

PMDB ou MDB?

Para o ex-governador, a proposta de mudança do nome do partido de PMDB para MDB, é importante, mas na opinião dele, uma mudança só de nome não muda nada. “Tem que mudar de métodos e voltar o MDB às bandeiras iniciais que fizeram com que o povo depositasse a confiança e através do MDB houve a recuperação democrática do país. Eu apoio a mudança do nome mas entendo que o MDB precisa voltar as origens”, disse.

Além de André Puccinelli, já participaram do programa RCN Notícias da Cultura FM, emissora do Grupo RCN de Três Lagoas, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, PR, Ricardo Ayache, PSB, e Odilon de Oliveira, (sem partido). O atual governador Reinaldo Azambuja, PSDB, ainda não confirmou participação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas