RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Quadrilha rouba caminhonete e faz refém

Três de cinco suspeitos já foram presos. Outro veículo também foi recuperado na mesma madrugada

Por Guta Rufino/JP
23/01/2013 • 10h37
Compartilhar

Uma quadrilha roubou uma caminhonete na madrugada desta quarta-feira (23), e fez um refém no bairro Jardim Novo Ipanema em Três Lagoas. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar poucas horas depois. Outra caminhonete, que havia sido furtada poucas horas depois também foi encontrada pela polícia.

Conforme a Polícia Militar, cinco homens – dois deles armados - teriam rendido a vítima, um homem de 30 anos, em frente a residência dela, enquanto ele fechava o portão. O homem foi levado como refém enquanto os bandidos fugiram com a caminhonete, uma S-10, de cor branca e placas de Andradina (SP) – veículo de trabalho, da empresa Eldorado Brasil.
A vítima foi obrigada a dirigir até a rodovia BR-262 e depois foi amarrada e deixada em um matagal próximo ao cemitério. Três horas depois ele conseguiu se soltar e informar a polícia.

Algumas horas depois, o pelotão da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) encontrou a caminhonete no bairro Carandá. Houve uma rápida perseguição. Os suspeitos tentaram fugir, entretanto o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caiu em um barranco e se chocou contra o poste, danificando o veículo.

SUSPEITOS
Dois bandidos – um de 18 e outro de 17 anos - foram presos e teriam informado à polícia que cada integrante da quadrilha receberia R$ 1 mil para que o veículo fosse levado até o Paraguai.

Na busca pelos outros três que estariam envolvidos no crime, os policiais foram até uma residência indicada pelos detidos. Dois rapazes conseguiram fugir, o terceiro, um jovem também de 18 anos foi preso. No local, duas adolescentes, de 16 e 17 anos foram apreendidas, assim como uma porção de 20 gramas de cocaína encontrada na residência.

Os suspeitos e demais envolvidos foram detidos e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Os dois rapazes de 18 anos foram presos em flagrante por roubo, corrupção de menor, formação de quadrilha e sequestro e um deles também é acusado de tráfico de drogas.

OUTRO CRIME
Por volta das 5h, a polícia foi informada de outro crime. Uma caminhonete Ford F 350 havia sido furtada de frente de uma loja de materiais para construção. Conforme a vítima, um homem de 35 anos, na carroceria havia várias telhas.

A polícia encontrou o veículo poucas horas depois da denúncia, na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Vila Haro, próximo ao local de onde foi furtado. A caminhonete estava com a chave no contato e na carroceria não havia telhas. O vidro da frente do veículo estava quebrado.

A caminhonete foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-TL), para as medidas necessárias.

Por enquanto não há informações se esta quadrilha tem ligação com os suspeitos presos este ano, acusados do roubo de oito caminhonetes na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas