RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Qualidade do ar de Três Lagoas é considerada inadequada e irregular

Baixa qualidade do ar nos últimos dias deve-se a presença de elevados índices de monóxido de carbono e material particulado

Por Ana Cristina Santos
09/05/2018 • 16h35
Compartilhar

Segundo boletim informativo de Vigilância da Qualidade do Ar, divulgado nesta quarta-feira (9) pela coordenação do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, referente ao período de 5 a 9 de maio, a qualidade do ar em Três Lagoas foi considerada inadequada nesta terça e quarta-feira.

No sábado (5) a qualidade foi considerada “boa”, e “regular” no domingo (6) e na segunda-feira (7). A baixa qualidade do ar nos últimos dias deve-se a presença de elevados índices de monóxido de carbono e material particulado.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para os riscos à saúde quando a qualidade do ar é considerada “irregular” ou “inadequada”, principalmente neste período de estiagem e baixos índices de umidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o boletim, quando a qualidade do ar é regular, as pessoas “de grupos sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas), podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço. No entanto, quando a qualidade do ar é registrada como “inadequada”, toda a população, independente de grupo, pode apresentar sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta

A secretaria alerta para que, nesse período, as pessoas evitem atear fogo em terrenos baldios. Além disso, cuidados com a saúde são importantes também, como evitar exercícios físicos e exposição ao ar livre entre 10h e 16 h.

Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros, fazem parte da lista de cuidados que podem ser tomados nesse período de seca.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas