Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
QUARENTENA

Qualidade do sono pode ser afetada com a pandemia e nutricionista dá orientações

Especialistas orientam que é preciso manter a regularidade da rotina

29 MAI 2020 - 17h:00Por Tatiane Simon

Dificuldade em seguir os horários anteriores da rotina, bagunça nos horários definidos anteriormente para dormir e acordar, além do aumento de tempo de exposição de tela e falta de atividade física. Tudo isso pode influenciar na qualidade do sono. A quarentena e o isolamento social estão afetando também o padrão de sono.

Simples escolhas ao longo do dia podem ser fundamentais na hora de dormir. “A prática de atividade física, o tempo que passa em frente às telas e até mesmo o que escolhe comer são responsáveis pela qualidade do seu sono à noite. O mais indicado é optar por alimentos leves que ajudam a relaxar”, orienta Keyla Bastos, nutricionista.

O papel da escolha correta do alimento está vinculado a um hormônio bem conhecido quando o assunto é qualidade do sono: a melatonina.

Estudos mostraram que pessoas que dormem menos horas têm níveis mais altos de ansiedade, além de irritabilidade durante o dia. Por isso, a atividade física também é uma aliada. “O melhor horário depende da rotina de cada um. Algumas preferem logo cedo porque dá energia e disposição e outros preferem à noite. É muito particular isso”, explica.

Especialistas também orientam que é preciso manter a regularidade da rotina. Evite celular e TV pelo menos uma hora antes de deitar-se e evite também o consumo frequente de bebida alcoólica.

Assista:

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13