RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Quarenta e seis mil títulos podem ser cancelados em Três Lagoas

Dos 78 mil eleitores da cidade, 32 mil possuem o título regularizado

Por Ana Cristina Santos
29/06/2019 • 07h00
Compartilhar

Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, 46 mil títulos podem ser cancelados se os eleitores de Três Lagoas não comparecerem ao Cartório Eleitoral para realizar a revisão eleitoral e o cadastro biométrico, que foi retomado no começo deste mês.

Em razão da baixa procura pelo procedimento, o TRE iniciou uma campanha de divulgação da possibilidade do cancelamento de 46 mil títulos. Esse é o total de eleitores de Três Lagoas que ainda não foram ao Cartório Eleitoral fazer o cadastro biométrico. No começo do mês eram 52 mil.

Segundo a chefe da 9ª zona eleitoral, Vanessa Barroso, uma estrutura montada tem capacidade para atender 600 pessoas por dia, mas a média tem sido 200. “A procura está muito baixa. Por isso, o TRE enfatiza a possibilidade de cancelamento dos títulos”, ressaltou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos 78 mil eleitores da cidade,  32 mil possuem o título regularizado. Para atender a demanda de eleitores que ainda faltam fazer o cadastro, o cartório aumentou o número de atendentes por meio de uma parceria com a prefeitura e a Câmara.

DOCUMENTOS

Para fazer a revisão e o cadastro biométrico, o eleitor precisa levar ao cartório um comprovante de residência e cópia do RG. O cadastramento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas