RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Quartel do Exército de Três Lagoas vai abrigar 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea

2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro será transferida para Campos dos Goytacazes-RJ

Por Ana Cristina Santos
08/06/2016 • 19h11
Compartilhar

O quartel da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas que será transferido para Campos dos Goytacazes-RJ, dará lugar a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, que funciona em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmado pela  2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, em nota encaminhada ao JPNews, depois da divulgação no site da matéria sobre a transferência da 2ª Cia.

Conforme divulgado pelo JPNews,  depois de 92 anos funcionando em Três Lagoas, a sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro será transferida para Campos dos Goytacazes-RJ, cujo o 56º Batalhão será desativado a partir de 1º de janeiro de 2017,podendo ser reativado em Ji-Paraná-RO.

A portaria com a mudança foi publicada pelo Comando do Exército no Diário Oficial da União no final do mês passado. As mudanças fazem parte do Plano Estratégico do Exército de acordo com a estrutura regimental da instituição.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da 2ª Companhia, Os órgãos de direção setorial e operacional do Comando Militar do Oeste e do Comando Militar do Sul estão adotando em suas áreas de competência, as providências decorrentes.

“O Exército permanecerá perfeitamente integrado a sociedade três-lagoense e manterá, como outrora, a continuidade dos serviço militar, a promoção dos valores da instituição e os sentimentos de cidadania e nacionalidade, sempre com braço forte e a mão amiga”, diz o comunicado emitido ao JPNews pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro.

 A 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea tem a missão de realizar a defesa Antiaérea em operações terrestres, bem como de promover a defesa aeroespacial do território nacional, como elo eventual do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro , e participar de operações de garantia das leis e dos poderes constitucionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas