Rádios On-line
9197
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
PROVAS

Quase 4 mil candidatos farão o Enem em Três Lagoas; saiba o que não pode

Os portões das escolas abrem às 11h e fecham às 12h, em Mato Grosso do Sul

1 NOV 2019 - 08h:16Por Kelly Martins

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada neste domingo (3) e 3.858 candidatos se inscrevam, em Três Lagoas. O dado se refere às inscrições confirmadas, segundo o Instituto Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação (MEC). Já em Mato Grosso do Sul, 70.396 pessoas vão fazer o exame. A segunda prova será aplicada no próximo domingo (10).

Os portões abrirão às 11h, pelo horário de Mato Grosso do Sul, e serão fechados às 12h. Três Lagoas é a terceira cidade do interior do estado com maior número de candidatos inscritos para a prova Enem. No entanto, a quantidade de inscrição é menor se comparada ao ano passado quando 4.950 pessoas estavam aptas para as provas.

É importante, portanto, estar atento às regras para não correr o risco de ser eliminado, nem de perder a prova. Uma das primeiras medidas é verificar o local do exame, disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.O local de prova está no Cartão de Confirmação da Inscrição. 

Neste ano, se qualquer aparelho eletrônico emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro do envelope, o participante será eliminado. A medida é novidade em relação às edições anteriores do Enem. 

Lanches e artigos religiosos também serão vistoriados. Caso o participante não permita essa revista, também será eliminado. 

O que é proibido

borracha, corretivo, chave com alarme, artigo de chapelaria, impressos e anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, régua, óculos escuros, caneta de material não transparente, dispositivos eletrônicos (wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drive, mp3, relógio, alarmes), fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens.

O que é obrigatório levar para a prova do Enem

caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente, documento oficial de identificação, original e com foto. A lista dos documentos aceitos no Enem está disponível na internet.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13