RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Quase mil crianças estão sem vagas em creches

Aulas começaram em fevereiro e Educação não suprirá demanda até o final do ano

Por Kelly Martins
17/03/2019 • 07h00
Compartilhar

Quase mil crianças de até 3 anos de idade estão sem vagas em creches de Três Lagoas desde o início do ano letivo de 2019 e muitos pais enfrentam dificuldades para matricular filhos nos 19 centros de educação infantil (CEIs), da rede municipal de ensino. Hoje, o setor atende 1.338 crianças dessa faixa etária. 

A quantidade de vagas oferecida não é suficiente para atender a demanda do berçário (0 a 3 anos) porque a Central de Matrículas recebeu 2.336 cadastros de crianças e conseguiu suprir 57%. A Secretaria Municipal de Educação disse, porém, que o número atual é menor que o de dois anos atrás, quando 1.512 crianças ficaram fora das salas de aula.

“A educação infantil, de zero a três anos, conforme preconiza a lei, ainda não é obrigatória. No entanto, compete ao município o cumprimento de metas estipuladas no Plano Municipal de Educação, que é o atendimento de 50%; 60% até  2020, e até 2025 com o cumprimento de 70% da demanda. Ressaltamos que a meta estipulada prevista para nossa cidade está acima da meta”, disse a coordenadora da central, Neuraci Vasconcelos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela afirma que a administração municipal pretende oferecer mais vagas ainda em 2019, após reformas e ampliação de creches, que têm obras em andamento. Entre elas, nos CEIs Nova Alvorada e professora Neife De Souza Lima, no bairro JK. A coordenadora disse ainda que o CEI professora Maria Aparecida do Nascimento Castro, do bairro Santos Dumont, possui vagas abertas para o maternal 3. 

Veja a materia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas