RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Quatro anos e 11 jogos depois, um time de MS vence na Copa Verde

Corumbaense, atual campeão estadual, quebra tabu e estreia com vitória na competição regional

Por Sergio Colacino
22/01/2018 • 16h37
Compartilhar

Foram necessários 11 jogos, mas finalmente um time de Mato Grosso do Sul venceu na Copa Verde. Neste domingo (21), o Corumbaense quebrou o tabu de quatro anos e venceu o Ceilândia (DF) por 3 a 1. Alcione, aos 36 minutos de jogo, abriu o placar para o Ceilândia, mas Jaime e Willian ainda na etapa inicial viraram para os donos da casa. Geraldo fechou o placar na etapa final, 3 a 1.

Criada em 2014, a Copa Verde, competição nacional que classifica o campeão para a fase oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte, já contou com seis representantes diferentes do estado.

Em 2014 e 2015, o Cene participou da competição. No primeiro ano, foi eliminado pelo Brasília (DF) após 0 a 0 no Distrito Federal e derrota no Morenão, em Campo Grande, por 2 a 0. No ano seguinte, foi a vez de cair diante do Cuiabá (MT), perdendo por 1 a 0 no Olho do Furacão e por 3 a 1 na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Em 2016, o Comercial caiu diante do Cuiabá após 0 a 0 nas Moreninhas e derrota por 2 a 0 na Arena Pantanal. No ano passado, foram dois representantes do estado. O Sete de Setembro, de Dourados, caiu na 1ª fase ao empatar com o Ceilândia (DF) por 1 a 1 no Douradão e depois perder por 3 a 0 na casa do rival. Nas oitavas de final, o Operário foi eliminado pelo Luziânia (GO) após 1 a 1 no Morenão e derrota por 1 a 0 em Goiás.

Com a vitória, o Corumbaense poderá perder o jogo de volta, na quarta-feira (24) por até um gol de diferença que garantirá classificação para as oitavas de final. O Operário, outro representante do estado na competição, estreia dia 07 de fevereiro contra o Cuiabá na capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas