RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Quatro obras de pavimentação e drenagem são retomadas

Prefeito Ângelo Guerreiro determinou a retomada de obras que estavam paradas desde o ano passado

Por Ana Cristina Santos
16/01/2017 • 13h26
Compartilhar

Quatro obras de pavimentação asfáltica e drenagem em ruas de Três Lagoas serão retomadas nesta semana, por determinação do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, os contratos deixados pela administração passada estão em análise, e quatro deles, terão as obras retomadas nesta semana.

A secretaria já autorizou a retomada da obra de pavimentação e drenagem no bairro Vila Alegre, parada desde o final do ano passado.  Os serviços serão executados pela Coplenge Engenharia, vencedora da licitação, no valor de R$ 2 milhões.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário esteve vistoriando os serviços na manhã desta segunda-feira (16) e solicitou que a empreiteira retome a obra, tão logo as chuvas deem trégua. “Mesmo com esse período de chuva já estamos determinando a retomada dessas obras, pois assim a empreiteira já começa a mobilização de sua equipe e dos equipamentos para a o reinício assim que a chuva parar”, informou o secretário.

Ainda de acordo com Deguti, em razão da falta de planejamento e de um serviço mal feito, as águas de chuvas de uma parte da cidade foram jogadas para avenida Professor João Thomes, ocasionando uma poça nas proximidades da rua Egídio Thomé. Entretanto, adiantou que essa água será canalizada pela drenagem, até um piscinão que está em construção no bairro.

PONTOS

Segundo Deguti, essa obra resolverá parte do problema do alagamento dessa região, deixando claro que a solução para resolver toda a situação é a construção de grandes obras de drenagem, porém o custo é elevado. “Esses são projetos menores, mas que serão resolvidos pontualmente. Infelizmente é desagradável ver essa situação, mas esse problema desse ponto será resolvido”, disse o secretário em relação à rua Professor João Thomes.

                                                                                                            Fotos: Ana Cristina Santos/JP

Secretário vistoria obras inacabadas no bairro Vila Alegre

BALDOMERO

Outra obra que será retomada é a de pavimentação da avenida Baldomero Leituga, entre as avenidas Ranulplho Marques Leal e Ponta Porã, orçada em R$ 589 mil. Na gestão passada, foi autorizada a pavimentação de apenas um lado da via. “O prefeito Ângelo Guerreiro está analisando a possibilidade de pavimentar o outro lado da pista, pois é inadmissível pavimentar só um lado”, declarou.

Também será retomada a obra de pavimentação e drenagem de ruas no bairro Vila Viana, bem como o recapeamento da avenida Antônio Trajano.

Secretário conversa com funcionários de empreiteira que retomará obras 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas