RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Queda de portão mata homem de 56 anos em Três Lagoas

O acidente aconteceu em um restaurante situado na avenida Clodoaldo Garcia

Por Redação
16/02/2013 • 08h33
Compartilhar

Um homem de 56 anos morreu ao ser atingido por um portão, em Três Lagoas. O acidente aconteceu em um restaurante situado na avenida Clodoaldo Garcia, por volta das 11h de ontem. Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima, que estava acompanhada de uma amiga, chegou ao restaurante e, ao tentar abrir o portão (de ferro e com sistema manual de correr) saiu dos trilhos e caiu sobre a vítima.

João Raimundo dos Santos chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi reanimado pelos médicos ainda no local do acidente, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora. A vítima teve traumatismo craniano grave. 

O corpo de João Raimundo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares.

PERÍCIA
Ainda segundo o boletim registrado na 3ª Delegacia de Polícia, o local foi vistoriado por peritos que detectaram um possível problema na trava de bloqueio de abertura quebrada. Entretanto, o laudo oficial da perícia deverá ser fornecido ao delegado responsável pelo caso nos próximos dias. 

BOMBEIROS
O acidente também mobilizou a equipe do Setor de Vistorias do Corpo de Bombeiros. De acordo com o major André Rufato, subcomandante da corporação, a vistoria foi motivada por uma denúncia anônima de que o estabelecimento em que ocorre o acidente não contava com certificado de vistoria dos bombeiros. A denúncia foi confirmada. 

Rufato explicou que o restaurante não possuía projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, essencial por conta da central de gás existente no local, entre outras exigências. “Ao que consta, havia apenas um extintor, mas estava vencido”, informou.

O estabelecimento foi notificado e está proibido de reabrir enquanto todas as exigências dos bombeiros não forem cumpridas. “Nesse caso, a notificação deve-se à central de gás e não ao caso específico do portão”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas