Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Preve Objetivo
TRêS LAGOAS

Queimada em terreno baldio causa transtornos a moradores

Em seis meses, Secretaria de Meio Ambiente recebeu 89 denúncias de queimadas em terrenos baldios

15 JUL 2017 - 15h:03Por Ana Cristina Santos

Incêndio em um terreno na rua Egídio Thomé, no bairro Interlagos, em Três Lagoas, causou transtorno a moradores na tarde deste sábado (15). A fumaça e a fuligem provocadas pela queimada invadiram casas na região e deixaram moradores revoltados.

A cena era de pessoas idosas com o lenço no nariz diante das dificuldades para respirar. Queimada em terrenos baldios em Três Lagoas tem sido comum. Diariamente moradores entram em contato com os veículos de comunicação do Grupo RCN para reclamar dessa  situação.

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 89 denúncias de queimadas em terrenos baldios. Dessas, 28 apenas na primeira quinzena deste mês. Somente neste ano, 28 autos de infrações foram lavrados pela secretaria. A multa por queimada em cada lote custa cerca de R$ 450.

A quantidade de queimadas na cidade fez com que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificasse a divulgação e alerta para que os moradores não coloquem fogo em terrenos.

 Nesta sexta-feira (14), o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamakti, participou do Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5) para pedir a colaboração dos moradores. “Nesse tempo seco, as pessoas têm o hábito de colocar fogo no lixo da residência e, em terrenos baldios. Isso causa o problema grave para a saúde das pessoas, principalmente para as idosas e alérgicas a fumaça. Por esse motivo, estamos solicitando que as pessoas não coloquem fogo, pois prejudica o meio ambiente e a saúde da população”, ressaltou.

O telefone para denúncia é o 3929-1249

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864