RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Queimada em terreno baldio causa transtornos a moradores

Em seis meses, Secretaria de Meio Ambiente recebeu 89 denúncias de queimadas em terrenos baldios

Por Ana Cristina Santos
15/07/2017 • 15h03
Compartilhar

Incêndio em um terreno na rua Egídio Thomé, no bairro Interlagos, em Três Lagoas, causou transtorno a moradores na tarde deste sábado (15). A fumaça e a fuligem provocadas pela queimada invadiram casas na região e deixaram moradores revoltados.

A cena era de pessoas idosas com o lenço no nariz diante das dificuldades para respirar. Queimada em terrenos baldios em Três Lagoas tem sido comum. Diariamente moradores entram em contato com os veículos de comunicação do Grupo RCN para reclamar dessa  situação.

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 89 denúncias de queimadas em terrenos baldios. Dessas, 28 apenas na primeira quinzena deste mês. Somente neste ano, 28 autos de infrações foram lavrados pela secretaria. A multa por queimada em cada lote custa cerca de R$ 450.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quantidade de queimadas na cidade fez com que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificasse a divulgação e alerta para que os moradores não coloquem fogo em terrenos.

 Nesta sexta-feira (14), o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamakti, participou do Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5) para pedir a colaboração dos moradores. “Nesse tempo seco, as pessoas têm o hábito de colocar fogo no lixo da residência e, em terrenos baldios. Isso causa o problema grave para a saúde das pessoas, principalmente para as idosas e alérgicas a fumaça. Por esse motivo, estamos solicitando que as pessoas não coloquem fogo, pois prejudica o meio ambiente e a saúde da população”, ressaltou.

O telefone para denúncia é o 3929-1249

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas