RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Queimadas geram alerta e multa pode chegar a R$ 490

Queimar lixo nos quintais e em terrenos é crime

Por Kelly Martins
26/04/2020 • 08h10
Compartilhar

O número de queimadas urbanas em Três Lagoas começou a aumentar em diversos pontos da cidade. Com a falta de chuva e estiagem a situação se agrava ainda mais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 28 ocorrências de queimadas em terrenos foram registradas nos últimos dias. Os focos de incêndios são também em áreas de pastagens e de vegetação, além do perímetro urbano.

Mas o que muita gente parece não saber é que queimar lixo nos quintais e em terrenos é crime. A multa aplicada é de R$ 490 e pode ser até maior dependendo da gravidade, segundo o que prevê o código de postura do município. Também é um risco para quem trafega pelas ruas e calçadas, pois em muitos casos, o fogo ca próximo à sarjeta, facilitando o contato. Outro ponto que preocupa é a saúde. O número de atendimentos às pessoas com problemas respiratórios devido a fumaça aumenta. Alerta dobrado com a pandemia da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas