RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Queimadas em Três Lagoas podem implicar na gravidade de problemas respiratórios

A multa por queimadas em terrenos baldios é de 100 UFIM’s por lote, equivalente a R$ 510

Por Redação
03/05/2021 • 12h13
Compartilhar

O período de estiagem já é o suficiente para gerar implicações respiratórias e isto, piora com queimadas de lixo, folhagens e mato em terrenos baldios, que são comuns nesta época, devido a fumaça neste período de seca.

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente registrou diversos focos nos bairros de Três Lagoas e, diante destas infrações, pretende reforçar as campanhas de conscientização e educação ambiental.

A diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, menciona que diante da pandemia COVID-19, as queimadas podem intensificar os problemas respiratórios, acarretando em um número maior as pessoas do grupo de risco.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos diante de uma doença, cujo os sintomas incluem a falta de ar e tosse seca, problemas comuns às pessoas que tem contato com fumaça devido às queimadas. A população está preocupada com o Coronavírus e pode até associar essas características ao vírus. Insistimos na prevenção e na conscientização de que queimada é crime ambiental e prejudica a saúde”, explica Maysa.

O trabalho de conscientização serve, em primeiro momento, com um alerta aos riscos que as queimadas podem causar ao meio ambiente, vida animal e humana. Os cidadãos identificados por colocar fogo em lixos, terrenos baldios e outros serão multados.

SERVIÇO

A SEMEA trabalha com denúncias. O cidadão pode colaborar no enfrentamento às queimadas ao identificar algum morador ateando fogo em lixo, galhadas e terrenos com mato alto ligando no telefone (67) 3929-1248. A multa por queimadas em terrenos baldios é de 100 UFIM’s por lote. Atualmente, 1 UFIM equivale a R$ 5,10.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas