RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Quinze motoristas reprovam em teste por uso de droga em Três Lagoas

Exame toxicológico passou a ser obrigatório até para renovação de CNH

Por Kelly Martins
13/11/2019 • 12h33
Compartilhar

Em Três Lagoas, 15 motoristas reprovaram em teste por uso de droga. O exame toxicológico é exigido para caminhoneiros, pessoas que trabalham com o transporte de passageiros, produtos perigosos e deve constar ainda na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O teste é voltado para motoristas profissionais e busca identificar o uso de drogas em um período de até 90 dias. O resultado positivo foi identificado em exames feitos em laboratórios, credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), entre os meses de janeiro e outubro. Muitos motoristas consideram importante esse tipo de exame.

Diego Moura , por exemplo, contou que trabalha na estrada já há cinco anos e para ele o teste é um a forma de prevenção. “Muitos estão drogados nas estradas. Não se preocupam e colocam outras vidas em risco”, declarou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obrigatoriedade do exame toxicológico passou a valer em Mato Grosso do Sul, em 15 de dezembro de 2016, após determinação judicial.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas