RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

CBN Campo Grande completa dois anos de história no Estado

A "rádio que toca notícia" desponta e confirma presença no mercado da capital com credibilidade, isenção e inovação

Por Isabelly Melo
08/12/2019 • 09h00
Compartilhar

A rádio CBN Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação, acaba de completar 2 anos de operação na capital do Estado. Além de produzir conteúdo jornalístico, característica da “rádio que toca notícia”, a diretoria do Grupo implantou diversas ações que contribuíram para o fortalecimento da marca e a aproximação com o público. O programa “CBN em Ação”, por exemplo, promoveu palestras com nome renomados, como Mário Sérgio Cortella e Max Gheringer,  com público superior a 10 mil pessoas, em 2018 e 2019. O quadro “CBN Integração” que abre espaço para prefeitos do interior do Estado, promove a integração política e cultural de Mato Grosso do Sul. O jornalismo praticado pela rádio é produzido por jornalistas instalados em Campo Grande, diversas cidades do Estado e em Brasília (DF), além  de dezenas de colunistas convidados. O empresário Rosário Congro Neto, diretor-geral do Grupo RCN, falou dos dois anos da emissora de Campo Grande.

Como foi a chegada da CBN em Mato Grosso do Sul? 
Rosário Congro Neto -
Foi de muita relevância a chegada da CBN aqui em Campo Grande. Nós verificamos que faltava uma emissora de rádio que focasse no público ávido por notícia, com boa informação. E acho que nós fizemos um gol de placa quando nos afiliamos a CBN. Porque é uma emissora noticiosa, de extrema credibilidade. Além de ser comprometida em retratar os acontecimentos do país, em todos os quadrantes, e em todos os estados brasileiros. Assim nós inserimos então, a CBN Campo Grande em Mato Grosso do Sul, no cenário nacional da emissora.

Como o senhor avalia esses dois anos da Rádio CBN Campo Grande no Estado? 
Eu acho que a CBN está cumprindo o seu papel de informação, de comprometimento com a notícia, com a verdade, e sobretudo fazendo um rádio onde as liberdades individuais, prerrogativas das pessoas, e principalmente da manifestação do pensamento sejam veiculadas sem qualquer camisa de força.
A CBN completou 2 anos em Campo Grande, quais são os próximos passos para 2020? 
Eu acredito que a CBN está consolidando a sua entrada como emissora de informativo e noticiosa aqui no Mato Grosso do Sul. Nós, no decorrer do ano passado desenvolvemos o Programa CBN em Ação trazendo renomados nome da economia, da educação, de todos os seguimentos do setor social, e conseguimos fazer com que houvesse uma receptividade do público.  

E com o sucesso das ações promovidas pela Rádio CBN Campo Grande, entre elas o CBN em Ação, que recebeu mais de 10 mil pessoas, o projeto vai prosseguir no próximo ano? 
O CBN em Ação foi um sucesso. Nós tivemos público de 2,2 mil a 2,7 mil em cada uma das palestras dos quatro convidados. Sem contar na ação social que as palestras se reverteram em arrecadação de alimentos, de fralda e leite, que foram destinadas a entidades assistenciais da capital. Vamos repetir em 2020, e de bate-pronto já estamos organizando a agenda dos convidados. Dentre eles, eu vou destacar o Ministro Maílson da Nóbrega, que nós queremos trazer para fazer uma análise apurada da economia e transmitir para o público ouvinte e ao empresariado do nosso Estado a relevância do momento econômico, político e social que nós estamos vivendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas