RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Raio-x em 3 unidades de saúde não estão funcionando e pacientes são atendidos em hospital

Exames estão suspensos há 11 dias na UPA e, agora, no Centro de Especialidades Médias e Clínica de Ortopedia

Por Tatiane Simon
11/07/2018 • 10h00
Compartilhar

Pacientes de Três Lagoas que necessitam fazer o exame de raio-x por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) estão tendo dificuldades há mais de duas semanas. Isso porque o aparelho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sofreu avaria, ou seja, está danificado devido ao excesso de uso desde o dia 30 do mês passado.

Desde então, os moradores estavam fazendo o exame em outras unidades de saúde, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou Clínica de Ortopedia e retornavam para a UPA para prosseguimento do atendimento. No entanto, o serviço foi suspenso nesta quarta-feira (11) nestas duas unidades de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, de acordo com a pasta, os pacientes devem realizar o exame somente no Hospital Auxiliadora, até que os aparelhos passem pelos devidos reparos.

A secretaria salienta que o aparelho, na UPA, funcionava 24 horas por dia e realizava, em média, 70 exames radiodiagnósticos e que já está sendo feita avaliação técnica para verificar quais os problemas ocasionaram a avaria e quais as medidas que deverão ser tomadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas