RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Rede de Percepção de Odor registra reclamação de mau cheiro na cidade

Moradores de diversos bairros da cidade reclamaram de um forte odor registrado nesta manhã

Por Ana Cristina Santos
29/08/2017 • 09h15
Compartilhar

A Rede de Percepção de Odores de Três Lagoas registrou na manhã desta terça-feira (29) reclamações de mau cheiro na cidade.

Durante o Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz), moradores de diversos bairros da cidade reclamaram que sentiram um mau cheiro forte registrado nesta manhã.

A reportagem entrou em contanto com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), responsável pela Rede de Percepção de Odores, que informou já ter recebido reclamações do mau cheiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede é formada por pessoas da comunidade, que foram treinadas, especificamente para analisar o odor da celulose.

De acordo com o Imasul, cada atividade tem o seu cheiro peculiar. Por esse motivo, e com base nos relatórios da Rede de Percepção de Odor, é possível dizer se o mau cheiro é proveniente, ou não, das fábricas de celulose.

O mau cheiro também pode aumentar no inverno, já que nesse período ocorre diferença de massa de ventos e de nuvens, o que acaba interferindo na dispersão desses odores.

Até o fechamento desta matéria, a Rede ainda não tinha uma resposta sobre a causa do odor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas